top of page
Céu Turquesa

MEUS LIVROS

pexels-photo-635279.jpeg
Âncora 1
Renascendo das Cinzas para o Sucesso
Renascendo das cinzas

Ao escrever este livro, em cada frase depositei a minha esperança,  de que cada versos, cada palavra possa ser uma fonte de renovo na tua vida, para te libertar do calabouço de sofrimento e das amarras do velho líder dentro de você.Tudo pode mudar de um momento para o outro, e  da mesma maneira que uma labareda de fogo pode nascer de uma simples faísca, uma transformação pode desencadear-se com uma simples gesto, um simples desejo. 
De uma centelha de esperança, pode surgir uma nova idéia, como uma luz na escuridão, procure ser humilde, e aceitar as mudanças necessárias, , ter um coração grato pela oportunidade de se reerguer e crescer, na certeza de que assim como um novo dia vai amanhecer, trazendo novos objetivos para te dar forças para lutar, realizar e vencer o desânimo, você terá força para saltar os obstáculos, otimismo para vencer os pensamentos negativos e muito amor para espalhar sorrisos e fazer a diferença por onde você caminhar! 
Sorria para a vida, diga não à tristeza, ultrapasse os  seus limites, vença  as suas dificuldades, e em tudo, procure lutar e vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominarem. 
Levanta-te das cinzas, limpe o pó das tuas vestes, erga-te  com nobreza e confiança a sua cabeça,  abrace  a felicidade e  seja feliz.

Mulher admirando o pôr do sol
Âncora 2
Depressão Além do Limite

Você tem vivido momentos assim?

Repentinamente começamos a achar que a vida é tão vazia, tão sem sentido. Nos fechamos em nosso próprio mundo, esperamos no silêncio da noite os pensamentos que invadem a mente. Sem percebermos, começamos a fechar o coração para o mundo, para as pessoas ao nosso redor. Iniciamos uma desprovisão de sentimentos de alegria e buscamos nos afastar pouco a pouco de tudo que nos rodeia. Às vezes me pergunto quando tudo isso começou, essa vontade de ficar sozinho, de me afastar do próximo, de me esconder do mundo. Um medo de estar ferido por algum sentimento, que ninguém entende, por uma dor que não termina, por uma vontade de chorar que não se acaba.

As dificuldades testam minha vontade de viver, me forçando cada dia mais à tristeza. Ninguém consegue me escutar. Cansei de falar em silêncio, meus sentimentos em vão. Quando vai acabar essa dor que não me deixa enxergar a esperança em dias melhores? Parece que a cada passo que dou, a chance de desmoronar fica maior, o tempo passa e a ferida continua aberta. Tantos sentimentos invadem meu coração e minha alma, então minha face se cobre de lágrimas, e a angústia invade meu peito. Olho para os céus e clamo a Deus, e peço a ele: "Deus, lembra-te de mim, me ajuda, me dê uma luz em meus caminhos". Tento me achar e não me encontro, preciso da tua mão, me ajuda.

Depressão além do limite
Meditando na praia
Âncora 3
Paz na Aflição da Alma
paz.png

Ao escrever este livro, busquei a inspiração dos céus, para que as palavras escritas nestas simples páginas, possam ter o poder de trazer esperança e consolo, para a sua alma,  que elas possam penetrar e ser gravadas no profundo do seu coração, trazendo conforto em meio à tristeza, paz em meio à tempestade. 
Na sua trajetória terrena, quando se deparar com as adversidades da vida, respire fundo, fortaleça a sua fé, deixe-se guiar pelo amor e encontrará a paz na tua alma, e que esta harmonia seja o equilíbrio das suas emoções, a palavra de Deus nos ensina, a guardar o nosso coração ante as adversidades: "De tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procede as fontes da vida", nele se encontra o amor e o ódio, a Paz e a Tribulação. A vida, muitas vezes, é impiedosa, traz sobre nós um mar de aflições, tempestades e vendavais que muito nos machucam, e independente da dor que as vezes sentimos, o coração e a alma sempre são atingidos.
Acredite que assim como nasce o sol toda manhã, rompendo a escuridão que envolveu a noite, assim Deus te dará forças para acreditar em uma manhã melhor, onde os seus sonhos, hão de se realizar, cultive-os a cada manhã, mantendo acesa a chama da esperança da tua vitória, lute cada dia como se fosse o seu uúltimo suspiro, não esmoreça antes as adversidades da vida, creia no poder de Deus na sua vida e na sua misericórdia, tenha fé.
Algumas tribulações chegam quando menos esperamos, mas também é quando menos esperamos, que Deus as remove do nosso caminho.
Haja confiança nas promessas de Deus na nossa vida, o Senhor nos prometeu Vitória, e nós vamos vencer este mundo enganador, em nome do Senhor Jesus. Nas nossas lutas, nas nossas aflições, nas nossas angústias, na angústia da nossa alma, o Senhor criará um caminho para que haja um cântico de vitória na nossa boca.

bottom of page